quarta-feira, 8 de abril de 2009

Numa relação de amizade não é necessária a presença continua, mas sim a existencia no momento certo!!!

Ora bem... para começar devia falar de divorcio ou amor ou morte... embora todos esses assuntos são interessantes... mas vou falar de amizade...



Era um certo dia, trabalhava eu num bar algures numa terrinha perdida no tempo aparecem um rapazes de Lisboa e uma rapariga de (nunca sei o nome dakilo lol )...bastou um olhar e um sorriso para que houvesse o inicio do que se pode chamar bela amizade!



Conversa puxa conversa, noite puxa noite, madrugada puxa madrugada viagem puxa viagem, factos e acontecimentos a aparecer e desaparecer e a amizade existente começou a ficar mais forte... sendo esta intitulada num belo jogo de futebol como TEAM4EVER!!!!



É engraçado pois sabemos que na nossa vida há pessoas a entrar e sair e outras que ficam e há pessoas k aparecem em determinados sitios e momentos que não estamos a espera.

É certo que há pessoas que estão nas nossas vidas e duram o tempo certo nelas e há outras que infelizmente desaparecem das nossas vidas deixando marcas.



Numa relação de amizade não é necessária a presença continua mas sim a existencia no momento certo. Axo que na Team existe isso ...

Embora tivessemos sempre na brincadeira sempre em festas e diversão com fartura em momentos criticos da vida de qualquer um estivemos presentes.



Foi num momento critico da minha vida que me apercebi quem esteve do meu lado...

Para além destes novos amigos a auto intitulada TEAM4EVER... apareceram tambem outros... um casal salserokizombeiro maravilha que eu já conhecia dos tempos em que tambem eu arranhava uns passitos, é formidável o facto de que esta amizade tenha vindo a aumentar de dia para dia pois é daquelas coisas que nunca imaginamos... um olá aqui um encontro ali uma dança acoli e um dia encontramos nos a desvendar segredos uns dos outros e a contar tormentas e momentos bons e a partilhar tambem muitos desses momentos bons.

Adoro o facto de que assim do nada uma amizade tenha ficado sincera e verdadeira como a nossa...os amigos não servem só para apoiar e para nos divertirmos mas sim para dar na cabeça e para estar lá quando precisamos!!!

Como é que de um momento para o outro estas amizades crescem? de que forma e que reviravolta é que existe para que o que antes era conhecimento começa a ser amizade? Não me recordo em que momento é que começamos a ser amigos e deixamos de ser apenas conhecidos.
E porque razão é que algumas relações de amizade de longos anos deixam simplesmente de passar a ser apenas mais uns na nossa vida?

Será que quando a amizade e forte há algo que a destrua? eu pensava que não... axava k ninguem nem nada consegue destruir uma bela amizade... estava errada... ha fraquezas nas pessoas, há muita coisa que faz com que a amizade caia aos poucos até que reste apenas um conhecimento social e muitos bons momentos passados. Será que essas amizades podem voltar a fluir? será que na amizade há 2ª oportunidades tal como se diz haver no amor?

E depois... e para finalizar... existem aqueles amigos... que estão sempre lá independentemente do tempo e espaço que cresceram com a gente e passaram pelas coisas boas e más da adolescência que assistiram ás nossas vitórias e derrotas e que ainda assim estão lá... esses não são amigos... são familia... familia essa que por vezes podemos não falar todos os dias ou até nem estar sempre com eles.. mas no momento certo estão lá... familia que basta uma simples conversa de msn em que nem se fala mt para perceber que algo se passa.
Pedro, Raquel e Di é de voces que falo aqui ... por vezes estamos ausentes mas estamos sempre presentes no fundo... sei que posso contar convosco e voces sabem o mesmo de mim.

e pronto ... por agora já chega a minha veia de escritora está neste momento a esvanecer se e já to sem ideias... não é propriamente estar sem ideias... é mais estar com ideias a mais e não querer massacrar quem ler o blog... se é que haja alguem que se dê a esse trabalho lol

demasiado tempo afastada

Pois é... voltei ... e desta vez com mais força que nunca, estive afastada muito tempo e com tanta coisa por dizer...

A minha vida mudou muito estes tempos... e será disso que vou falar nos próximos tempos... sobre amizade, amor, morte, divorcio... uiiii houve de tudo um pouco e num curto espaço de tempo... sim porque em 2 anos que estive sem escrever... posso dizer que so nos ultimos 9 meses houve grandes mudanças!

Por isso vou voltar a uma grande paixão que é a escrita... será que é lida? será que não? mas pelo menos tenho a certeza k ajuda a libertar a alma ...

domingo, 17 de junho de 2007

this weekend...





































Bom acerca de hoje não tenho muito a dizer, apenas me doi cada musculo do meu rico corpinho ... porquê??? vou começar pelo inicio de sabado... até me levantei cheia de pica... fui p/o ginásio como habitualmente faço, uma aulita de Pump e outra de Combat... almoço e tal e depois o belo do cafezinho after lunch, e pronto depois lá fomos nós o Staff para o grande espectaculo de Flamenco com mistura de contemporaneo da minh amiga marta!!! Á chegada pareciamos 3 pintos eu o Nuno e a Anita...eu e a gaja como é obvio desenrascadas como somos fomos logo ajudar e adivinhem onde??? Catering.. que melhor sitio poderia ser senao nós as duas juntas c comer e beber ... e aquela sangria tinha tão bom aspecto... ;) O resto é o normal a agitação e nervosismo das dançarinas... mas até eu estava nervosa iria ser o primeiro espectaculo delas deste género embora tivesse aquela fé que tudo fosse correr bem estava nervosa tambem!!! Só sei que faltavam 5 minutos p/ a porta abrir e eu na maquilhadora... com um vestido justo e com uns sapatos que me faziam meio metro mais alta ... mas lá estava a entrada da porta á hora indicada, lá recebi as pessoas com o sorriso que sempre tenho e claro com o meu gajo todo jeitoso a fazer o mesmo!!! Quanto ao espectaculo correu lindamente... ao que parece toda a gente ficou impressionada...LINDO mesmo!!! Tambem não esperava outra coisa da parte dela!!! E depois do espectaculo a festa de Salsa e Kizomba... descobri uma nova paixão ... ahhh pois é!!! Axo que tenho que me iniciar mesmo naquelas andanças... aquilo é outro mundo, mundo esse que gozava destestava, punha completamente a margem ... mas ao que parece foi do género se não podes vence-los junta te a eles!!! O pior é que se me juntar é sozinha porque par so mesmo se for feminino :( Pois é enquanto os homens se fartavam de gozar como só podia ser quando se juntam Nuno e Mestre as meninas puseram se a dançar... hehehe inicialmente a bela da kizomba e depois para muito espanto meu... salsa, simmmm eu embrenhei por esses caminhos ... quando um rapaz desconhecido me chama para dançar... eu só estava a espera que o meu rico marido saltasse de lá pois não acha muita piada a essas coisas, mas lá estava eu encantanda a aprender os passos e a tentar deixar me levar por um completo estranho que so me dizia p relax... como podia eu relax, 1º tava de sandalia de meio metro, 2º não sabia dançar mas isso até tive a subtileza de avisar primeiro, 3º o meu gajo a ver e piadinha era coisa que não devia tar a achar, mas como a anita tb tinha sido levada para dançar não foi muito mal!! Depois dessa nova experiência... seguiu-se a animação levada a cabo por um instrutor da escola... e pronto cha cha cha... ai é que foi lindo ... era uns para um lado outros para o outro mas no fim até nem pisei ninguem e as voltas e meias voltas até foram dadas com jeitinho para não rasgar a racha do vestido...
Depois de tanta aventura o que poderia vir??? Bairro Alto ou Santos??? Obvio que não iria para o Bairro vestida de gala é que nem conseguiria subir com uns saltos daqueles... lá fomos para Santos... já não sei como era aquilo... senti me velha...perante tantos putos... mas depois pensei.. quero lá saber a vida é para curtir e mesmo depois de praticamente morta fui despir o vestido calçar a calça d ganga e lá fomos nós curtir Santos os pés doiam que nem doidos... mas ainda conseguiram dançar... e admirem-se... eu anita e joana bebemos um shot.. devo dizer que já fui durona daquelas que bebiam imensos shots por noite e aguentavam... aquele caiu-me que nem pedra no meu rico estomago vazio!!! Mas ficou cá dentro... e pronto acabou assim uma noite cheia de aventuras...!!!
E amanhã já é 2ª feira... nem quero acreditar... só quero que a semana passe rapidamente... ;) para que chegue o próximo fim de semana de preferência com solinho!!!
























terça-feira, 29 de maio de 2007

Para quem cresceu c/ alegria... como eu :)

Para quem já tem mais de 22 anos... faz pensar que até tivemos sorte... Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos. Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag. Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos boleia. Bebíamos água directamente da mangueira e não da garrafa. Gastámos horas a construir os nossos carrinhos de rolamentos para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões. Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema. Saíamos de casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém nos podia localizar. Não havia telemóveis. Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós próprios. Tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto. Estávamos sempre ao ar livre, a correr e a brincar. Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso. Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, telemóveis, computadores ou Internet. Nós tivemos amigos. Nós saíamos e íamos ter com eles. Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta. Imaginem tal coisa! Sem pedir autorização aos pais, por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável! Como conseguimos fazer isto? Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis e comemos minhocas e, embora nos tenham ! dito que aconteceria, nunca nos caíram os olhos ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre. Nos jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção... Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras. Éramos responsáveis por nossas acções e arcávamos com as consequências. Não havia ninguém que pudesse resolver isso. A ideia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível! Eles protegiam as leis! Imaginem! A nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores. Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas ideias. Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso. Tu és um deles.! PARABÉNS! Tivemos a sorte de crescer como crianças.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Rednex - Cotton Eye Joe

Hoje quero partilhar com todos aquilo a que considero uma joia da musica pop dos anos 90!!! É verdade... o pessoal da minha idade bem deve-se lembrar desta musica e deste videoclip ... bom eu fartei me de o ver e ouvir ... mas de certeza não seria pelos homens :) Ainda bem que existe o hip hop e uns corpinhos jeitosos e esculturais para homens e mulheres apreciarem ... porque nos anos 80 videoclips jeitosos só se fosse mesmo bon jovi !!! Quanto á musica... Bommmm a musica é comica e sabe sempre bem recordar!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Portugal 25 de Abril de 1974

Simmmm... Eu sei que já passou quase um mês, tambem sei que já toda a gente está cansada destas imagens e fartos de ouvir esta musica... mas eu não podia deixar de falar sobre o dia em que Portugal foi Livre!!!Eu não nasci no antigo regime nem tão pouco era nascida no 25 de Abril de 74 mas agradeço aos capitães de Abril, ao povo português, e aos militares da altura por terem lutado pela Liberdade!!! Muita gente agora não quer saber desse dia, muitos pensam que a liberdade veio estragar muita coisa, outros não querem saber porque nunca viveram sob opressão fascista!!! Eu luto e vou continuar a lutar para que essas pessoas vejam que esse dia devia ser comemorado como o mais importante de Portugal, sem ele e sem as pessoas que o fizeram hoje, nós jovens, não tinhamos nada disto... por isso nós, mais do que os mais velhos deviamos considerar o 25 de Abril o dia da Liberdade e valoriza-lo ao maximo!!!!

domingo, 13 de maio de 2007

Este fim de semana...

Pois é mais um fim de semana acabado... Este acabou em grande com um jantar maravilha com os amigos... mas poderia ter sido melhor se em vez de estarmos a ssistir o SLB estar em 3º lugar estivessemos a assistir uma velha luta entre os rivais da 2ª circular a disputerem o 1º e 2º lugar... mas não, em vez disso mandei todas as minhas esperanças porta fora e olha só me resta esperar por um 1º lugar na próxima epoca!!!
Outro grande acontecimento foi o aniversário das aparições de Fátima que levou imensos peregrinos, mais do que eram esperados e do que é normal...Bom eu respeito todas as religiões, só axo é que as religiões e a politica fazem guerras...mas pronto falando em religião e politica... o que terá o papa ido fazer ao Brasil??? Simmm foi a Nossa Senhora da Aparição mas tirando isso não terá sido mais um parte politico/catolica?O Brasil está a tentar legalizar o aborto ora o Brasil é um país enorme da América do sul onde a maior parte é catolica... obvio que a Portugal ele não veio falar ás massas pois somos um país pequeno a beira mar plantado!!!
Mas pronto politica, religião e futebol a parte ... falo agora de desporto... mas desporto a serio... Este fim de semana voltei ... simmm é verdade!!! Voltei p/ ginásio...algo me diz que amanhã não me consigo mexer... mas aquelas dores até vão saber bem só de pensar o bem que estou a fazer a mim própria...e depois de passar um dia inteiro cheio de dores vou pensar aguenta Sandra que logo a noite vais sofrer mais um pouco... porque as dores dum treino são como uma valente buba... uma buba cura-se com outra buba ... as dores de treinos intensos curam-se treinando mais!!!